Fernando Pessoa

"Ó MAR SALGADO, quanto do teu sal/São lágrimas de Portugal/Por te cruzarmos, quantas mães choraram,/Quantos filhos em vão rezaram!/Quantas noivas ficaram por casar/Para que fosses nosso, ó mar./Valeu a pena? Tudo vale a pena/se a alma não é pequena./Quem quer passar além do Bojador/Tem que passar além da dor/Deus ao mar o perigo e o abismo deu,/Mas nele é que espelhou o céu."

FERNANDO PESSOA





Site


Visite o site e confira agenda.

www.cicamarinho.com
Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Contatos:contato@cicamarinho.com




segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quinta Di Olivardo...São Roque ...Noite portuguesa



Uma vez por mês, a Quinta do Olivardo oferece a Noite do Fado em seu restaurante localizado no roteiro do vinho de São Roque.
Nessa noite voce poderá saborear um delicioso bacalhau ouvindo o autêntico fado português.Normalmente a Noite do Fado é no segundo sábado de cada mes.


Guitarra portuguesa Ricardo Araujo
Violão Sérgio Borges
Vozes Marli Gonçalves e Ciça Marinho













Donos do extinto Restaurante O Castiço.


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aniversário prestigiado de Ary Toledo

Aniversário Prestigiado

O humorista Ary Toledo aniversariou em 22/08/2010 e reuniu num jantar íntimo na gostosa Trattoria do Piero seus amigos. Além de muitos que não aparecem na TV, e muitos políticos, estiveram por lá para dar um abraço no humorista, toda a família Raul Gil, a cantora e apresentadora Inesita Barroso, o cantor Silvio Britto, o novelista Chico de Assis e senhora,o cantor Demétrius e senhora, a apresentadora Amália Rocha, este amigo e até o galã Maurício Mattar. O casal Marly Marley e Ary ainda ganhou um show da cantora Ciça Marinho.






terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Restaurante Bacalhoeiro


Restaurante Bacalhoeiro realiza quarta edição da ‘Noite Portuguesa’


Música melodiosa, profunda e, por muitas vezes, associada ao sentimento de saudade e tristeza. Assim é o Fado, ritmo tipicamente português que terá espaço na quarta-feira, dia 28 de julho, a partir das 21h, no Bacalhoeiro, casa dos restaurateurs Anselmo T. Neves e Sergio Ferreira. A quarta edição do ‘Noite Portuguesa’ contará com a apresentação dos cantores Ciça Marinho e Tiago Filipe.

Para o evento, a intérprete da música luso-brasileira Ciça Marinho apresenta alguns clássicos do cancioneiro lusitano como ‘Foi Deus’, ‘Nem às Paredes Confesso’ e ‘Canção do Mar’. Há espaço para alguns fados compostos por autores brasileiros como é o caso do ‘Fado Tropical’, de Chico Buarque e o ‘Saudades do Brasil em Portugal’, de Vinicius de Moraes, já gravado por Amália Rodrigues. Curiosidade: este fado foi composto quando Vinícius morava em Portugal.

´Olhos castanhos’, ‘Coimbra’, ‘24 Rosas’ e ‘Cabelo branco é saudade’ são algumas das canções que não podem faltar no repertório de Tiago Filipe. A brasileira ‘Cavalgada’ de Roberto Carlos ganha ritmo de fado. Já os famosos ‘Bailinho da Madeira’, ‘Arrebita’ e ‘Tiro Liro’ espantam qualquer resquício de tristeza e animam a platéia de brasileiros e portugueses.

Para o final, os dois artistas planejam o famoso ‘cantar ao desafio’ também conhecido como ‘desgarrada’, que é uma espécie a alternância de cantos, geralmente improvisado e provocativo, que originou os “repentes brasileiros e que acaba envolvendo e divertindo todo o público. “Depende muito do feedback que recebemos do público”, afirma Ciça, que gosta de fazer explanações sobre as canções, principalmente para os brasileiros.

Os cantores serão acompanhados por Ricardo Araújo na Guitarra Portuguesa, instrumento de 6 cordas duplas cuja sonoridade se confunde com o próprio Fado, e Sérgio Borges no violão. Os musicistas também apresentarão canções instrumentais.

Sobre os artistas
A paulista Ciça Marinho, filha de portugueses, é formada em psicologia e atuante em sua área. Canta há 13 anos. Já gravou o CD e DVD ‘Ciça Marinho ao Vivo’ e o CD ‘Minhas Raízes’, lançado em Portugal.

Tiago Filipe é brasileiro, de São Paulo e tem apenas 25 anos. Começou a cantar aos 12 anos de idade. É filho do fadista Antonio Carlos.

Confraria do fado.(Materia extraída da própria net)




“Sem música, a vida seria um erro”, Friedrich Nietzsche



Na segunda-feira, 29/11, aconteceu a segunda edição da Confraria do Fado, organizada pelo padre Armênio Nogueira, na pastelaria A Condessa, do sr. Toninho Vaz, localizada à rua Bonifácio Cubas. Não foi uma noite de fados na Mouraria... mas sim na Freguesia... do Ó!!!
A Confraria do Fado é mensal e tem como característica a participação de anônimos que gostam de cantar o fado, entretanto sempre é convidado um fadista profissional, e é quando eles cantam que eu mais gosto. Desta feita, participaram Ciça Marinho, Glória de Lourdes e Pedro Vilar – que veio de Portugal para cumprir uma temporada artística na Paulicéia.
No acompanhamento musical tivemos o excelente trio do guitarrista Ricardo Araújo (um expoente máximo da música), o talento desse rapaz jorra através de seus dedos e vibram nas notas musicais do seu instrumento. Há pouco o trio – formado também por Renato Araújo no baixo e Sérgio Borges ao violão - esteve atuando na Rússia e em Portugal, levaram no repertorio músicas lusas, clássicas e brasileiras, alcançaram êxito.
Ficamos conhecendo nesta noite o jornalista/radialista Martins Araújo, lá também estava o simpático e animado casal Verônica & Albino Vieira, verdadeiramente eles são agentes agregadores, cheios de alegria fazem amizade com toda a gente (detalhe importante: registram tudo em fotos e vídeos e vai tudo para a Internet).
Houve um momento pitoresco quando começaram cantar as Quadras Soltas, a pedido do padre Armênio, a certa altura a fadista Glória de Lourdes cantou seguida pelo sr. Toninho Vaz, que improvisou uns versos e iniciaram uma Desgarrada...
A brincadeira toda acabou a meia-noite com a Ciça Marinho interpretando O rama que linda rama...

Fulana Restaurante

Fulana Restaurante

Fulana Restaurante

Noite da sardinha

Noite da sardinha



Ciça pelo mundo do fado

Quinta do Olivardo e estudio de gravação do próximo Cd de Ciça Marinho

Bacalhoeiro Restaurante

Bacalhoeiro Restaurante
Bacalhoeiro Restaurante

Restaurante Bacalhoeiro e o som da guitarra portuguesa com Ciça Marinho e Marly Gonçalves

Restaurante Bacalhoeiro e o som da guitarra portuguesa com Ciça Marinho e Marly Gonçalves

Ricardo,Sérgio ,Ciça.

Ricardo,Sérgio ,Ciça.