Fernando Pessoa

"Ó MAR SALGADO, quanto do teu sal/São lágrimas de Portugal/Por te cruzarmos, quantas mães choraram,/Quantos filhos em vão rezaram!/Quantas noivas ficaram por casar/Para que fosses nosso, ó mar./Valeu a pena? Tudo vale a pena/se a alma não é pequena./Quem quer passar além do Bojador/Tem que passar além da dor/Deus ao mar o perigo e o abismo deu,/Mas nele é que espelhou o céu."

FERNANDO PESSOA





Site


Visite o site e confira agenda.

www.cicamarinho.com
Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Contatos:contato@cicamarinho.com




terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Confraria do fado.(Materia extraída da própria net)




“Sem música, a vida seria um erro”, Friedrich Nietzsche



Na segunda-feira, 29/11, aconteceu a segunda edição da Confraria do Fado, organizada pelo padre Armênio Nogueira, na pastelaria A Condessa, do sr. Toninho Vaz, localizada à rua Bonifácio Cubas. Não foi uma noite de fados na Mouraria... mas sim na Freguesia... do Ó!!!
A Confraria do Fado é mensal e tem como característica a participação de anônimos que gostam de cantar o fado, entretanto sempre é convidado um fadista profissional, e é quando eles cantam que eu mais gosto. Desta feita, participaram Ciça Marinho, Glória de Lourdes e Pedro Vilar – que veio de Portugal para cumprir uma temporada artística na Paulicéia.
No acompanhamento musical tivemos o excelente trio do guitarrista Ricardo Araújo (um expoente máximo da música), o talento desse rapaz jorra através de seus dedos e vibram nas notas musicais do seu instrumento. Há pouco o trio – formado também por Renato Araújo no baixo e Sérgio Borges ao violão - esteve atuando na Rússia e em Portugal, levaram no repertorio músicas lusas, clássicas e brasileiras, alcançaram êxito.
Ficamos conhecendo nesta noite o jornalista/radialista Martins Araújo, lá também estava o simpático e animado casal Verônica & Albino Vieira, verdadeiramente eles são agentes agregadores, cheios de alegria fazem amizade com toda a gente (detalhe importante: registram tudo em fotos e vídeos e vai tudo para a Internet).
Houve um momento pitoresco quando começaram cantar as Quadras Soltas, a pedido do padre Armênio, a certa altura a fadista Glória de Lourdes cantou seguida pelo sr. Toninho Vaz, que improvisou uns versos e iniciaram uma Desgarrada...
A brincadeira toda acabou a meia-noite com a Ciça Marinho interpretando O rama que linda rama...

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de destacar que essa crônica foi escrita por mim, Thais Matarazzo, e publicada no meu blog: thmatarazzo.bloguepessoal.com. Fico contente ao vê-la aqui na página da cantora Ciça Marinho, que tem uma linda voz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço amiga Thais por uma crônica tão bem feita.Coloquei aqui no espaço com muito carinho e de todo o coração seja muito feliz e continue sempre trabalhando pelas notícias boas do mundo artístico,principalmente com música portuguesa.Até breve e atenciosamente Ciça Marinho.

    ResponderExcluir


Fulana Restaurante

Fulana Restaurante

Fulana Restaurante

Noite da sardinha

Noite da sardinha



Ciça pelo mundo do fado

Quinta do Olivardo e estudio de gravação do próximo Cd de Ciça Marinho

Bacalhoeiro Restaurante

Bacalhoeiro Restaurante
Bacalhoeiro Restaurante

Restaurante Bacalhoeiro e o som da guitarra portuguesa com Ciça Marinho e Marly Gonçalves

Restaurante Bacalhoeiro e o som da guitarra portuguesa com Ciça Marinho e Marly Gonçalves

Ricardo,Sérgio ,Ciça.

Ricardo,Sérgio ,Ciça.