
“Sem música, a vida seria um erro”, Friedrich Nietzsche
Na segunda-feira, 29/11, aconteceu a segunda edição da Confraria do Fado, organizada pelo padre Armênio Nogueira, na pastelaria A Condessa, do sr. Toninho Vaz, localizada à rua Bonifácio Cubas. Não foi uma noite de fados na Mouraria... mas sim na Freguesia... do Ó!!!
A Confraria do Fado é mensal e tem como característica a participação de anônimos que gostam de cantar o fado, entretanto sempre é convidado um fadista profissional, e é quando eles cantam que eu mais gosto. Desta feita, participaram Ciça Marinho, Glória de Lourdes e Pedro Vilar – que veio de Portugal para cumprir uma temporada artística na Paulicéia.
No acompanhamento musical tivemos o excelente trio do guitarrista Ricardo Araújo (um expoente máximo da música), o talento desse rapaz jorra através de seus dedos e vibram nas notas musicais do seu instrumento. Há pouco o trio – formado também por Renato Araújo no baixo e Sérgio Borges ao violão - esteve atuando na Rússia e em Portugal, levaram no repertorio músicas lusas, clássicas e brasileiras, alcançaram êxito.
Ficamos conhecendo nesta noite o jornalista/radialista Martins Araújo, lá também estava o simpático e animado casal Verônica & Albino Vieira, verdadeiramente eles são agentes agregadores, cheios de alegria fazem amizade com toda a gente (detalhe importante: registram tudo em fotos e vídeos e vai tudo para a Internet).
Houve um momento pitoresco quando começaram cantar as Quadras Soltas, a pedido do padre Armênio, a certa altura a fadista Glória de Lourdes cantou seguida pelo sr. Toninho Vaz, que improvisou uns versos e iniciaram uma Desgarrada...
A brincadeira toda acabou a meia-noite com a Ciça Marinho interpretando O rama que linda rama...
Olá, gostaria de destacar que essa crônica foi escrita por mim, Thais Matarazzo, e publicada no meu blog: thmatarazzo.bloguepessoal.com. Fico contente ao vê-la aqui na página da cantora Ciça Marinho, que tem uma linda voz. Um abraço.
ResponderExcluirAgradeço amiga Thais por uma crônica tão bem feita.Coloquei aqui no espaço com muito carinho e de todo o coração seja muito feliz e continue sempre trabalhando pelas notícias boas do mundo artístico,principalmente com música portuguesa.Até breve e atenciosamente Ciça Marinho.
ResponderExcluir