Fernando Pessoa

"Ó MAR SALGADO, quanto do teu sal/São lágrimas de Portugal/Por te cruzarmos, quantas mães choraram,/Quantos filhos em vão rezaram!/Quantas noivas ficaram por casar/Para que fosses nosso, ó mar./Valeu a pena? Tudo vale a pena/se a alma não é pequena./Quem quer passar além do Bojador/Tem que passar além da dor/Deus ao mar o perigo e o abismo deu,/Mas nele é que espelhou o céu."

FERNANDO PESSOA





Site


Visite o site e confira agenda.

www.cicamarinho.com
Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Contatos:contato@cicamarinho.com




terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Restaurante Bacalhoeiro


Restaurante Bacalhoeiro realiza quarta edição da ‘Noite Portuguesa’


Música melodiosa, profunda e, por muitas vezes, associada ao sentimento de saudade e tristeza. Assim é o Fado, ritmo tipicamente português que terá espaço na quarta-feira, dia 28 de julho, a partir das 21h, no Bacalhoeiro, casa dos restaurateurs Anselmo T. Neves e Sergio Ferreira. A quarta edição do ‘Noite Portuguesa’ contará com a apresentação dos cantores Ciça Marinho e Tiago Filipe.

Para o evento, a intérprete da música luso-brasileira Ciça Marinho apresenta alguns clássicos do cancioneiro lusitano como ‘Foi Deus’, ‘Nem às Paredes Confesso’ e ‘Canção do Mar’. Há espaço para alguns fados compostos por autores brasileiros como é o caso do ‘Fado Tropical’, de Chico Buarque e o ‘Saudades do Brasil em Portugal’, de Vinicius de Moraes, já gravado por Amália Rodrigues. Curiosidade: este fado foi composto quando Vinícius morava em Portugal.

´Olhos castanhos’, ‘Coimbra’, ‘24 Rosas’ e ‘Cabelo branco é saudade’ são algumas das canções que não podem faltar no repertório de Tiago Filipe. A brasileira ‘Cavalgada’ de Roberto Carlos ganha ritmo de fado. Já os famosos ‘Bailinho da Madeira’, ‘Arrebita’ e ‘Tiro Liro’ espantam qualquer resquício de tristeza e animam a platéia de brasileiros e portugueses.

Para o final, os dois artistas planejam o famoso ‘cantar ao desafio’ também conhecido como ‘desgarrada’, que é uma espécie a alternância de cantos, geralmente improvisado e provocativo, que originou os “repentes brasileiros e que acaba envolvendo e divertindo todo o público. “Depende muito do feedback que recebemos do público”, afirma Ciça, que gosta de fazer explanações sobre as canções, principalmente para os brasileiros.

Os cantores serão acompanhados por Ricardo Araújo na Guitarra Portuguesa, instrumento de 6 cordas duplas cuja sonoridade se confunde com o próprio Fado, e Sérgio Borges no violão. Os musicistas também apresentarão canções instrumentais.

Sobre os artistas
A paulista Ciça Marinho, filha de portugueses, é formada em psicologia e atuante em sua área. Canta há 13 anos. Já gravou o CD e DVD ‘Ciça Marinho ao Vivo’ e o CD ‘Minhas Raízes’, lançado em Portugal.

Tiago Filipe é brasileiro, de São Paulo e tem apenas 25 anos. Começou a cantar aos 12 anos de idade. É filho do fadista Antonio Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Fulana Restaurante

Fulana Restaurante

Fulana Restaurante

Noite da sardinha

Noite da sardinha



Ciça pelo mundo do fado

Quinta do Olivardo e estudio de gravação do próximo Cd de Ciça Marinho

Bacalhoeiro Restaurante

Bacalhoeiro Restaurante
Bacalhoeiro Restaurante

Restaurante Bacalhoeiro e o som da guitarra portuguesa com Ciça Marinho e Marly Gonçalves

Restaurante Bacalhoeiro e o som da guitarra portuguesa com Ciça Marinho e Marly Gonçalves

Ricardo,Sérgio ,Ciça.

Ricardo,Sérgio ,Ciça.